DJ BIA MARQUES
DJ e agitadora na cena carioca desde 2014, Bia Marques ganhou notoriedade por seus sets ecléticos musicalmente. Sempre em busca de evolução, aprimoramento de técnicas e novas sonoridades, além da luta pela conquista de espaço feminino-lésbico no meio.
Comecei a discotecar me aventurando no que sempre amei ouvir desde nova que era o hip hop/rap, r&b e principalmente o funk carioca. Quando me aperfeçoei e comecei tocar melhor e com mais técnica, descobri que gostava de tocar de tudo e apesar de ser brifada pra tocar estilos muito específicos em determinadas festas, eu me considero muito eclética com relação ao que gosto de ouvir/tocar e mixar.
No início eu mixava muito trap (mais instrumental) com funks e começou a soar legal e daí eu fui mergulhando pra descobrir outros estilos musicais. Até hoje é assim, gosto de sempre estar ouvindo e buscando sonoridades novas.
Hoje em dia posso falar que tem tido muita influência nos meus sets o afrobeat, talvez a maior parte da minha pesquisa musical que além do funk, que é basicamente hoje em dia a principalmente vertente que eu tenho tocado. Eu era muito carrasca e não me abria muito pra outros estilos de funk que não fossem do Rio, mas hoje em dia me vejo curtindo muito vários funks de BH, e vertentes de São Paulo também e tenho tentado incorporar com meus sets que tenho feito recentemente.